Momento coletivo


Uma vez ao mês, a escola proporciona o “Momento Coletivo”, no qual os alunos, professores e funcionários se reúnem para apreciar a socialização dos estudos realizados e conhecimentos construídos durante o mês, para cantar o Hino Nacional e homenagear os aniversariantes.
O primeiro Momento Coletivo de 2013, no turno da manhã teve como responsáveis a Etapa I e II do 3º Ciclo, coordenados pela professora Ana Paula. A turma apresentou um jogral sobre a Saúde e entregaram a todos, em forma de cartão – lembrete,  o texto sobre Os 10 tópicos da Saúde.
Já no turno da tarde, a turma responsável foi a Etapa II e III do 2º Ciclo, coordenados pela professora Cristina. Na ocasião, os alunos declamaram poesias de sua própria autoria, cujo tema era o jeito de ser de cada um.
Além disso, foi cantada a música ”Marcas do que se foi.”, da banda “Os Incríveis”. A segunda parte da música foi reescrita pelos alunos, com  as expectativas da  turma para este ano. A seguir a letra da música produzida pelos alunos

Este ano quero paz no meu coração
quem quiser ter um amigo
que me dê a mão

O tempo passa
e com ele caminhamos todos juntos
sem parar
nossos passos pelo chão
vão ficar


marcas do que se foi
sonhos que vamos ter
como todo dia nasce
novo em cada amanhecer
Este ano
Na escola Capitão
Tem mais alunos
Mais alegria e emoção!
Aqui queremos
Aprender, conviver e construir
Brincar de montão
E ser muito feliz
Na escola Capitão...






 

Comentários