Páscoa, um momento especial

A nossa escola foi contagiada por um espírito de paz e renascimento no transcorrer desta última quinta-feira, dia 4 de abril. A véspera da Páscoa não poderia passar em branco, momento tão esperado por muitas de nossas crianças, e até por nós mesmos.

Pela manhã os alunos do 3º ciclo apresentaram as conclusões de seus trabalhos de pesquisa e investigação à cerca do significado e dos símbolos da Páscoa expressadas através das mais variadas artes: pintura, recortes, dramatização, etc. Em seguida houve um momento mais descontraído de abraços e distribuição de pequenos presentes.

No turno da tarde o momento coletivo iniciou com apresentação dos alunos do 1º ciclo. Este alunos, acompanhados da professora Evenise, desenvolveram um trabalho á cerca dos ursos: assistiram filmes, pesquisaram na internet e em livros e discutiram o assunto. Como culminância deste trabalho cada aluno apresentou seu urso confeccionado com material reciclado. A tarde foi ainda mais abrilhantada com a visita do Coelho da Páscoa, que trouxe muita alegria e paz, além dos presentes, é claro.


Assita abaixo o momento em que os alunos do 1º e 2º ciclos cantavam canções de Páscoa para receber a visita do Coelho.

(Prof. Darlei)

Comentários